O Santos está a dois jogos de definir o seu futuro no Campeonato Brasileiro, junto com o fim da temporada, a torcida santista pode estar vendo os últimos jogos de Marcos Leonardo com a camisa do Peixe.
O camisa 9 do Santos confirmou que está tendo conversas com clubes europeus para que possa se transferir no início de 2024, o atacante santista é um dos principais nomes da equipe no Brasileirão. Apesar do interesse europeu, ‘ML’ afirma que está focado em manter o Santos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
“Fico muito feliz de saber que estou correspondendo. Estão havendo conversas sim, mas agora minha cabeça está totalmente focada no Santos. Desde quando decidi ficar aqui para ajudar a equipe, graças a Deus estou contribuindo. Então, o foco total é nessa reta final, e o restante deixo para Deus”, disse o jovem.
Marcos Leonardo é peça importante na luta do Santos contra o Z-4
Marcos quase deixou o Santos na última janela de transferências, o atacante recebeu uma proposta da Roma, da Itália, que poderia chegar a 18 milhões de euros, mas o presidente do Santos, Andrés Rueda, recusou a sua venda devido à situação do clube na tabela.
Um dos sinais da importância de Marcos para o elenco santista foi demonstrado no último domingo (26), quando o centroavante foi escolhido como capitão da equipe contra o Botafogo.
“Hoje foi mais um dia especial na minha história com o Santos. Pela primeira vez ocupei o posto de capitão da equipe em uma partida profissional. Uma honra e uma responsabilidade enormes”, publicou o jogador em suas redes sociais.
Marcos já atraiu interesse de times como Real Madrid e Bayern de Munique e a sua saída deve ser inevitável, o jovem de 20 anos chegou a ser cotado para a Seleção Brasileira, mas acabou cortado na pré-lista pelo treinador Fernando Diniz. O Staff de Marcos Leonardo se preocupa com a eleição no Peixe, mas acredita que o novo presidente não irá se opor à venda do 9.